sábado, 6 de setembro de 2014

Acesso ao modelitos femininos de Nova Iorque - Mês de Setembro de 2014.

Menos girlie e mais sofisticado, Jason Wu mostra Verão 2015 na semana de moda de Nova York


por  | MOD
Look do desfile Verão 2015 de Jason Wu na semana de moda de Nova York ©Imaxtree

Semana de moda de Nova York começa e dá a largada ao Verão 2015 internacional

04/09/2014
por  | MODA
Passarela de Inverno 2015 da Ralph Lauren na semana de moda de Nova York ©Getty Images
No dia 4 de setembro, Nova York dá o pontapé inicial à temporada de Verão 2015 internacional – seguida por Londres, Milão e Paris. Esta será a última edição da semana de moda americana nas mãos de Ruth Finley, criadora do calendário fashion dos Estados Unidos e sua coordenadora durante nada menos que os últimos 69 anos. A partir da próxima edição, em fevereiro de 2015, o CFDA, conselho dos estilistas americanos, passa a controlar o calendário.
Segundo o site Fashionista, entre as principais mudanças esperadas com essa transição está a modernização da agenda e da programação da semana de moda, que até então era feita pelas grifes diretamente por telefone com Ruth, e a implementação de um calendário oficial de pré-coleções (leia-se Pre-Fall e Resort).
Outra notícia que chamou atenção nesta temporada foi a mudança de horário e local do desfile de Marc Jacobs, que sempre encerra a maratona nova-iorquina. A apresentação foi antecipada das 20h para as 18h (horário local), para dar mais tempo para as pessoas viajarem para Londres, já que a semana de moda britânica começa logo no dia seguinte. Com o novo horário, o lugar também precisou sofrer alteração e mudou do tradicional 69th Regiment Armory, em Lexington, para o Seventh Regiment Armory, na famosa Park Avenue.
Mas é a estreia de Gareth Pugh, que troca as passarelas de Paris pelas de Nova York nesta estação, a novidade que mais se destaca. Isso porque, no lugar do tradicional desfile, o estilista britânico promete agitar o primeiro dia da semana de moda com uma performance, que envolve vídeo e dança ao vivo. “A moda está muito presa em suas maneiras, e eu queria apresentar algo que fizesse as pessoas pensarem. Sei que é negócio, e precisamos vender roupas, mas também é sobre imagem e inspiração. É realmente importante não comunicar apenas ‘Este é um belo vestido’ ou ‘Esta é uma calça legal’, mas vender o sonho”, disse ele ao “The New York Times“.

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