segunda-feira, 16 de março de 2015

Estilo Brasília.


Blog :Vaidade masculina.

#Penteados - Cabelos liso

Falar de cabelos aqui no blog é sempre um conteúdo que me rende muito, a galera super se liga nas dicas que dou e seguem deixando-me feliz. Alguns até me mandam fotos lá na page do blog no facebook, essa interação é super excitante!
E como cabelo é um assunto que interessa a todos nós, hoje vamos falar dele. Mas especificamente dos fios lisos, então se você possui esse tipo de cabelo e quer dá um upgrade se liga que a dica é pra você. Encontrei dois tipos de penteados mais usados por caras que possuem o cabelo liso, saca só... 
Undercut: O preferido e mais usado pelos moderninhos e amantes de um estilo mais comportado. Consiste na aparação ou raspagem lateral do cabelo e finalizando com pomada modelando-o para cima e para trás. Para ter esse tipo de penteado é necessário que seu cabelo esteja em um tamanho ideal, nem tão curto nem tão longo. Para manter a forma por longas horas o uso de spray também é recomendado. 
O penteado acima é o meu favorito e o favorito da galera mais ousada, um penteado nada formal. Aqui a franja torna-se charme e a lateral não precisa ser raspada, mas recomenda-se (claro) que esteja em um tamanho bem menor para dá mais destaque à franja. Outra coisa legal é que você não precisa fazer uso de vários produtos para manter o penteado sempre "arrumado". Bagunça é o segredo do visual cool que ele transmite. Aproveite!
Imagens/edição: Dois&Vinte - Texto/Publicação: Jonni Sousí

#Lavagens de jeans | Como e onde usar

10/03/2015
Dentre as diversas opções que o universo do jeans nos oferece, temos a mais básica de todas: a lavagem. Em outros tempos, antes do denim sofrer abrasões com jatos de areia, tingimento com respingos de tinta, ser lixado e rasgado, o recurso para dar identidade a um jeans era lavá-lo e alvejá-lo para que adquirisse o visual desejado. Hoje, diversas técnicas foram criadas para este fim e novas lavagens foram surgindo a fim de atender os apaixonados pela centenária criação de Levi Strauss, veja abaixo um guia com as principais lavagens e saiba como e onde usá-las apropriadamente, extraindo o melhor de seu jeans:

1 - DENIM BRUTO
O que é:  é o jeans em seu tom índigo original. Apesar de não receber lavagens e efeitos modernos tem adeptos ferrenhos que até tomam o cuidado de lavar a peça somente quando necessário, para que ela demore o máximo possível para perder a coloração, desenvolvendo até técnicas especiais, como mostrado aqui
Como e onde usar: esse tom é extremamente democrático, pode ser usado com peças extremamente casuais como camisetas e camisas xadrez, mas é no trabalho que faz mais sucesso, pois sua discrição a torna ideal para combinações com blazer e camisa, com a gravata aparecendo como opção de quem precisa estar mais alinhado. Sapatos tipo loafer, derbys e oxfords com toque casual deixam o look ainda mais estiloso!
No guarda roupa: tenha pelo menos dois se você usa para trabalhar, caso contrário, uma peça pode te atender bem se sua coleção de jeans é variada.

2 - BLACK JEANS
O que é: ao invés de receber o tingimento azul tradicional, leva uma tintura preta que o torna tão discreto quanto o jeans bruto citado anteriormente. Os pespontos coloridos podem dar o tom da peça, criando detalhes nos bolsos e combinações e desenhos que identificam a marca ou o modelo.
Como e onde usar: Os pespontos coloridos deixam a peça mais vistosa, sugerindo uma combinação um pouco mais jovem que pode incluir uma camisa casual, uma jaqueta de couro e uma bota pesada, puxando para o visual rocker, mas os pespontos escuros ou pretos deixam a calça discreta o suficiente para o ambiente de trabalho, onde ela pode fazer par com uma bela camisa social e um blazer de lã fria ou até um belo casaco. Se seu trabalho é mais descontraído, pense em combinações com pólo e camisas jeans em tons de azul ou cinza. Sapatos pretos caem bem aqui e, novamente, loafers, derbys e até um monk strap podem valorizar o combo.

3 - JEANS RESINADO
O que é: ainda dentro dos tons escuros temos o jeans que recebe uma camada de resina, deixando-o com cara de couro quando visto de uma certa distância. É um jeans pesado e mais indicado para o inverno, tanto por seu visual, quanto pelo fato de esquentar mais do que o denim comum.
Onde e onde usar: é uma boa peça para balada, tem um visual mais radical e encorpado que combina com peças usadas durante a noite, mas assim como o jeans preto, pode ser usado em um look rocker ou com inspiração biker, aliada a uma jaqueta trucker e uma camiseta preta ou cinza mescla escura com uma estampa estilosa. os calçados mais pesados ganham destaque aqui, quando botas estilo coturno, work boots marrom escuro e sapatos de solado grosso ou tratorado fazem uma combinação interessante.
No guarda roupa: como tem uso mais restrito, apenas uma peça está de bom tamanho.

4 - JEANS ESTONADO
O que é: passa por um processo de lavanderia para que pareça surrado, como se já tivesse sido usado por algum tempo e marcado em certas partes. Há algumas décadas as pessoas ficavam sentidas de perder seu jeans quando ele se tornava imprestável, pois, apesar de tudo, ele estava moldado ao corpo e com uma tonalidade única. Pensando nisso as grifes de jeans desenvolveram essa técnica para vender um jeans com cara de velho! Hoje, a fim de poupar água e não agredir a natureza, a indústria têxtil consegue o mesmo efeito usando laser para desgastar o tecido.
Como e onde usar: tem um aspecto bem casual, portanto não é tão indicado para trabalho, mas é o escolhido para produções casuais que envolvam um passeio no shopping, um barzinho com os amigos ou um restaurante descolado. Jaquetas bomber, de couro ou blazers de sarja são a companhia ideal se o clima estiver frio; camisas xadrez e camisetas básicas fazem o combo de verão com louvor; cardigans e malhas são bem vindos na meia estação. Aceita uma gama enorme de calçados, desde o All Star tradicional ao oxford de camurça com sola colorida, passando pelo top-sider e por diversos tipos de bota casual.
No guarda roupa: se você usa muita roupa casual pode ter uns 3, pelo menos; se você trabalha com trajes formais e usa só no fim de semana pode ter um ou dois e investir em outras lavagens para complementar.

5 - JEANS DELAVÊ
O que é:  o jeans é lavado até que sua tonalidade fique bem clara, muitas vezes quase branca. A parte boa é que o tecido fica leve, macio e extremamente confortável, muito apropriado para o verão. Foi moda na década de 80, sumiu no final da década de 90 e retornou há alguns anos, livre de preconceitos e amplamente aceito como opção extremamente casual e descontraída.
Como e onde usar: é o jeans para o fim de semana, dá para ficar com ele em casa junto com aquela camiseta preferida, mas também dá para juntar com uma camisa casual, um vans Sk8 Hi e sair para encontrar os amigos e jogar conversa fora ou pegar um cinema. O ambiente de trabalho, porém, não é local ideal para um jeans tão relax, neste caso prefira os tons mais escuros.
No guarda roupa: sempre é bom ter um para os dias mais quentes, quando você tem que usar um jeans, mas quer algo bem confortável.

6 - JEANS CINZA
O que é: o mesmo processo usado para descolorir o jeans índigo também serve para o jeans preto, criando uma calça acinzentada que pode servir para várias ocasiões, dependendo do tom, claro ou escuro. Essa lavagem é outra que já esteve em alta, chegou a dar uma sumida, mas ultimamente tem se mantido nas araras.
Como e onde usar: as mais claras são ideais para ocasiões casuais, combinadas com sapatos descolados ou tênis, as escuras podem compor um look de trabalho, desde que sejam bem discretas, fazendo par com um blazer de algodão preto, ou até em um tom de cinza um pouco mais claro, usando uma camisa social preta como fundo e um sapato tipo loafer para manter a linha.
No guarda roupa: apenas uma peça para aqueles dias em que você não está a fim de vestir o clássico jeans bruto para trabalhar ou quando quer fazer um look em tons de cinza para balada.

7 - DIP-DYE JEANS
O que é: blue jeans mergulhado em alvejantes que descolorem o tecido em um bonito degradê orgânico. Algumas peças são tão descoloridas que iniciam em raw denim e terminam quase brancas!
Como e onde usar: o visual radical chama atenção, então não use em locais onde a discrição é fundamental, então isso exclui da lista trabalho, casamentos (mesmo os com dress code casual) e jantares em restaurantes muito conservadores, mas libera a peça para passeio, portanto barzinhos, lanchonetes estão dentro. É uma boa opção para o verão que fica bem com aquela camisa de algodão bem leve ou linho, mas que pode ser substituída por uma camiseta listrada, tipo navy. Um boat shoe pode ser a opção ideal para quem quer usar a barra dobrada, caso contrário, um tênis de lona branco ou marinho também funcionam muito bem.
No guarda roupas: uma está de bom tamanho, não é o tipo de roupa para todos os momentos e seu visual é muito marcante para ser usada todos os dias ou com intervalos de tempo curtos.

Há muitos outros tipos de lavagens, porém citei as sete mais comum vistas por mim. Em breve voltarei com esse tema trazendo looks para vocês se inspirarem melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário